Itapema vai alargar faixa de areia da praia e reurbanizar a orla

planejamento envolve a ampliação da faixa de areia, que atualmente é de 30 metros, para 60 metros.

0
851

Itapema também deve ter a faixa de areia da Meia Praia alargada, já para a próxima temporada.

A intenção foi anunciada em uma publicação nas redes feita em setembro do ano passado, que causou uma grande expectativa. Com a manchete “Prefeitura abre hoje o processo de contratação da empresa responsável pelo alargamento da faixa de areia”, a especulação entorno das obras foi o assunto do dia.

Este mês a prefeita Nilza Simas (PSD) anunciou que pretende usar para a obra de alargamento da faixa de areia da praia, os recursos destinados pelo governo do Estado no Plano 1000.

O governador, Carlos Moisés (sem partido) deve assinar o convênio para o repasse do dinheiro em visita a Itapema no próximo dia (19). O investimento previsto será de R$ 69 milhões incluindo também a reurbanização da orla.

A concorrência pública busca empresas especializadas para dar início aos estudos de engenharia e elaboração de projetos para a obra.

O planejamento envolve a ampliação da faixa de areia, que atualmente é de 30 metros, para 60 metros. Além disso, está projetada uma via com duas faixas na Meia Praia. Isso busca equacionar o problema de mobilidade urbana e também na segurança.

Comente com o Facebook

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here