Centro de Educação Infantil do bairro São João realiza concurso de receitas entre as famílias

O Centro de Educação Infantil (CEI) Heluiz Antonio Moraes Gonzaga, do bairro São João, promoveu o 1º Concurso de Receitas de Família, alusivo aos 162 anos de Itajaí e que teve a participação de 150 famílias. A grande final do evento foi na última quarta-feira (29), na ASPMI, com as 11 receitas finalistas, que passaram pela apreciação e degustação de quatro jurados. Os quesitos observados foram a apresentação do prato e o sabor.

Em primeiro lugar ficou a receita do Maternal 1B com a “Surpresa de Uva na Travessa”, assinada pela mãe de um aluno, Bruna de Oliveira Souto Teixeira. O segundo lugar foi para o Jardim 1A com a receita “Pastel da vovó Maria”, da mãe de outro aluno, Gabriela Martins Soares. Na terceira posição, ficou a receita de “Penne com camarão ao molho branco”, do pai de um estudante do Pré matutino, Luiz Felipe Sá Silva Domingues. Os três vencedores ganharam medalhas e todos os participantes receberam vouchers de empresas parceiras da unidade de ensino.

“Esta ação foi planejada em hora atividade pela direção da escola, juntamente com as professoras de múltiplas linguagens, Márcia, Diana, Roseli e Débora e contou com toda a equipe de professores e agentes em sua execução. O evento foi um sucesso e já estamos planejando a segunda edição do concurso para o próximo ano. As famílias foram bastante participativas, o que tornou esse um momento realmente ímpar”, destacou a diretora do CEI Heluiz Antonio Moraes Gonzaga, Renata Pereira da Rocha Teodoro.

Aproximadamente 60 pessoas participaram da final do concurso, que também contou com representantes da Secretaria de Educação. A decoração do espaço foi realizada com trabalhos dos alunos da unidade, com peixes variados e coloridos. Ao final do evento, todos puderam participar de um jantar oferecido pela APP do Centro de Educação Infantil.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Do Portal SC Hoje News | O Portal de Notícias de Santa Catarina | ! Acesse e conheça: SC Hoje News

Comente com o Facebook

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here