Pular para o conteúdo
TESTE TEMA — 18 anos
TESTE TEMA — 18 anos
Polícia

BC discute segurança para a temporada 2026/2027

Reunião do Comsep tratou da integração das forças e planejamento para o verão na cidade

Por

Adicione o TESTE TEMA como fonte preferencial no Google
BC discute segurança para a temporada 2026/2027
Foto: PMBC/Divulgação

O Conselho Municipal de Segurança Pública de Balneário Camboriú (Comsep) realizou na terça-feira (6) uma reunião voltada ao fortalecimento da integração entre as forças de segurança e o planejamento das ações para a temporada de verão 2026/2027.

O encontro aconteceu na Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Seseg) e reuniu representantes do poder público, entidades da sociedade civil e instituições de segurança do município.

Um dos temas centrais foi a participação da cidade na Red Internacional de Seguridad Urbana (RISU), rede que troca experiências e boas práticas sobre segurança urbana. Foram apresentados resultados da participação de Balneário Camboriú em evento realizado em Santiago, no Chile, além do processo de filiação do município à rede.

A reunião também discutiu a realização de um seminário específico para a temporada de verão. O objetivo é criar estratégias integradas envolvendo segurança pública, mobilidade urbana, atendimento a emergências, comunicação com moradores e turistas, além do uso de tecnologia, inteligência e monitoramento durante o período de maior movimento na cidade.

O Comsep foi reativado em 2026 pelo Decreto nº 13.291/2026 para ampliar o diálogo entre poder público, forças de segurança e sociedade civil sobre políticas públicas de segurança.

Segundo o secretário de Segurança e Ordem Pública e presidente do Comsep, Araújo Gomes, o conselho oferece um espaço para participação cidadã e integração das instituições de segurança. Ele ressaltou a importância da filiação à RISU e a preparação para a temporada de verão, com o objetivo de manter Balneário Camboriú como um destino turístico seguro.

Entre no canal de WhatsApp do TESTE TEMA

Mais notícias de Polícia

Receba notícias no WhatsApp