Balneário Camboriú participa da “4ª Mostra Catarinense: Brasil, Aqui tem SUS”

Município apresentou trabalho pioneiro no Estado com a Motolância

Balneário Camboriú está sendo representada pela Secretaria Municipal de Saúde na “4ª Mostra Catarinense: Brasil, Aqui Tem SUS”, que ocorre durante o VII Congresso do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC), de quarta até esta sexta-feira (11 a 13), em Blumenau. As experiências destaques na 4ª Mostra serão apresentadas “17ª Mostra: Brasil, Aqui Tem SUS”, que acontecerá em Campo Grande (MS), de 12 a 15 de julho deste ano, durante o XXXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

O Município apresentou o trabalho pioneiro no Estado, que vem sendo desenvolvido com a Motolância. Desde a implantação, em março deste ano, já foram atendidas 198 ocorrências com o veículo, que traz agilidade no atendimento de urgência e emergência, diminuindo o risco de complicações. O projeto foi premiado em 17º lugar entre mais de 100 trabalhos apresentados, sendo selecionado para a 17ª Mostra.

A secretária de Saúde, Leila Crocomo, que participou do evento, destaca a importância da participação deste projeto para o Município com novos aprendizados e troca de experiências. A Mostra busca reconhecer o mérito dos atores envolvidos, sendo um incentivo às experiências transformadoras na gestão municipal do Sistema Único de Saúde (SUS).

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Lanume Weiss
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Do Portal SC Hoje News | O Portal de Notícias de Santa Catarina | ! Acesse e conheça: SC Hoje News

Comente com o Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui