Continua após a Publicidade
Se você é beneficiário do Bolsa Família e teve o seu benefício bloqueado, saiba que é possível resolver a situação. O bloqueio pode ocorrer quando há alguma irregularidade no cadastro ou quando o beneficiário não cumpre as regras condicionais do programa, como manter as crianças na escola e cumprir o acompanhamento nutricional.
Para desbloquear o Bolsa Família, é necessário ir até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo e pedir informações sobre o bloqueio. Em alguns casos, pode ser necessário apresentar documentos para comprovar informações do cadastro ou comprovar que as regras condicionais estão sendo cumpridas.
– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –
Continua após a Publicidade
Outra opção é entrar em contato com a Central de Atendimento do Bolsa Família pelo telefone 0800 707 2003 e informar sobre o bloqueio. É importante ter em mãos o número do NIS (Número de Identificação Social) do titular do benefício para agilizar o atendimento.
Caso o bloqueio tenha sido feito de forma indevida, o beneficiário pode fazer uma contestação pelo aplicativo do Bolsa Família ou pelo site do Ministério da Cidadania. É importante lembrar que o prazo para contestação é de até 10 dias corridos a partir da data do bloqueio.
Por fim, é importante lembrar que o Bolsa Família é um programa social que visa ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade. Por isso, é fundamental que as regras condicionais do programa sejam cumpridas para que o benefício possa continuar sendo recebido.
Gostou da notícia?
Você também pode gostar de: INSS muda idade mínima para aposentadoria e surpreende brasileiros
Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Continua após a Publicidade