Continua após a Publicidade
Durante a campanha eleitoral, o presidente Lula prometeu uma reestruturação do Bolsa Família para melhor atender à população. Uma das mudanças inclui novas regras para empréstimos consignados do benefício, e os beneficiários agora têm acesso a outra modalidade de crédito pela Caixa. Embora ambos os tipos de crédito já estejam disponíveis, muitos cidadãos ainda têm dúvidas sobre como funcionam.
É importante destacar que o empréstimo consignado do Bolsa Família passou por mudanças significativas nas regras de concessão. Agora, os beneficiários que optarem pelo consignado só podem comprometer 5% do valor total do benefício. O novo teto de juros é de 2,5% ao mês. Segundo o presidente e outras autoridades financeiras, as mudanças visam evitar a situação de superendividamento da população vulnerável.
– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –
Continua após a Publicidade
Conheça o SIM Digital
Além do novo crédito consignado, os beneficiários têm uma segunda opção: o SIM Digital, também oferecido pela Caixa Econômica. Há duas variações para o crédito do SIM Digital: a primeira é para pessoas físicas, que podem solicitar até R$ 1,5 mil, com taxa de juros de 1,96% ao mês e 24 meses para pagar a dívida. A segunda variação é para pessoas jurídicas, com juros de 1,99% ao mês e possibilidade de solicitar até R$ 4,5 mil, com o mesmo prazo para quitar a dívida.
Essas mudanças visam proporcionar mais opções para os beneficiários do Bolsa Família, além de oferecer taxas de juros mais acessíveis e evitar o superendividamento. É importante esclarecer essas opções para acabar com as dúvidas da população.
Gostou da notícia?
Você também pode gostar de: INSS muda idade mínima para aposentadoria e surpreende brasileiros
Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Continua após a Publicidade