Continua após a Publicidade
O aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal, é utilizado como meio de pagamento para os mais de 21 milhões de beneficiários do novo Programa Bolsa Família, assim como para outros benefícios sociais e trabalhistas, como o Abono Salarial e o FGTS.
No entanto, é importante que os usuários do aplicativo fiquem atentos a golpes, nos quais os golpistas conseguem dados como nome completo e telefone dos usuários e ligam para as famílias, afirmando ser atendentes da Caixa ou do governo e solicitando informações pessoais para uma suposta verificação de dados.
– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –
Continua após a Publicidade
Os golpistas, então, confirmam informações simples sobre as vítimas que já obtiveram, como nome completo, apenas para ganhar confiança, e pedem outras informações pessoais, como senhas e números de contas bancárias, para realizar uma atualização de cadastro ou renegociação de dívida, o que é falso. As informações das vítimas são utilizadas para realizar compras na internet e saques de valores, gerando prejuízos.
Para evitar cair em golpes, é necessário prestar atenção aos detalhes solicitados por telefone ou mensagem de texto, já que bancos e governo nunca solicitam senhas ou números de contas dos usuários.
Em caso de dúvida, é recomendado verificar no aplicativo Bolsa Família se há alguma atualização de dados para ser feita ou procurar a agência da Caixa pessoalmente para solucionar as dúvidas. É importante lembrar que o modo de operação dos golpistas é similar ao modelo de atendimento dos bancos, o que torna a fraude mais difícil de identificar.
Gostou da notícia?
Você também pode gostar de: INSS muda idade mínima para aposentadoria e surpreende brasileiros
Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Continua após a Publicidade