Continua após a Publicidade
O novo Bolsa Família, promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi oficialmente lançado em março e já realizou dois repasses. Em junho, novas mudanças serão implementadas afetando os mais de 21 milhões de beneficiários.
O novo programa social inclui quatro novos benefícios, sendo um valor inicial de R$142 por pessoa, e três benefícios complementares que serão pagos de acordo com as características de cada grupo familiar. O objetivo é pagar um valor médio para todas as famílias, independentemente do tamanho.
– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –
Continua após a Publicidade
Os valores atuais do Bolsa Família serão repassados em maio, mas em junho, a nova forma de pagamento será implementada, respeitando as características de cada família, mas garantindo um mínimo de R$600 para cada um dos mais de 21 milhões de beneficiários. O sistema que define esses valores será atualizado em maio para permitir a implementação das mudanças dentro do prazo.
Pagamentos do novo Bolsa Família em maio seguirão o calendário oficial, iniciando em 18 de maio e finalizando no final do mês, de acordo com o número final do Número de Inscrição Social (NIS) de cada beneficiário. Beneficiários com pagamentos marcados para as segundas-feiras terão os valores disponibilizados no sábado anterior à data agendada. Confira abaixo as datas para cada NIS:
NIS de final 1 – depósito na conta em 18 de maio;
NIS de final 2 – depósito na conta em 19 de maio;
NIS de final 3 – depósito na conta em 22 de maio (valores serão disponibilizados no sábado, dia 20/05);
NIS de final 4 – depósito na conta em 23 de maio;
NIS de final 5 – depósito na conta em 24 de maio;
NIS de final 6 – depósito na conta em 25 de maio);
NIS de final 7 – depósito na conta em 26 de maio;
NIS de final 8 – depósito na conta em 29 de maio (valores serão disponibilizados no sábado, dia 27/05);
NIS de final 9 – depósito na conta em 30 de maio; NIS de final 0 – depósito na conta em 31 de maio.
Os meios de pagamento para o Bolsa Família de maio serão os mesmos utilizados nos últimos meses, como o aplicativo Caixa Tem e os cartões do programa, que podem ser usados nos caixas eletrônicos e Casas Lotéricas. Quem não tem acesso a esses meios pode receber nas agências da Caixa Econômica Federal, mas apenas em dias úteis.
Gostou da notícia?
Você também pode gostar de: INSS muda idade mínima para aposentadoria e surpreende brasileiros
Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Continua após a Publicidade