Pessoas com comorbidades entram para o grupo prioritário da vacina bivalente

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A partir desta segunda-feira (03), pessoas maiores de 12 anos de idade e que tenham comorbidades podem receber a dose da vacina bivalente contra a Covid-19 em Balneário Camboriú. O anúncio é feito pela Secretaria de Saúde do município, seguindo recomendação técnica do Ministério da Saúde.

- PUBLICIDADE -

– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –

Continua após a Publicidade

- PUBLICIDADE -

A vacina bivalente protege o organismo contra o vírus original da Covid-19 (Sars-CoV-2) e também contra as suas diferentes cepas, sendo uma versão atualizada das vacinas anteriores. Para estar apto à dose, além da idade mínima é necessário ter recebido pelo menos duas doses da vacina monovalente. Até o momento, mais de 4.200 pessoas receberam a dose da vacina bivalente na cidade.

São consideradas comorbidades pelo Ministério da Saúde: Diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial; insuficiência cardíaca; Cor-pulmonal e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doenças neurológicas crônicas e distrofias musculares; doença renal crônica, hemoglobinopatias e disfunções esplênicas graves; obesidade mórbida; Síndrome de Down e outras síndromes genéticas; doença hepática crônica.

Também podem receber a vacina bivalente: Idosos de 60 anos ou mais de idade; Pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos e seus trabalhadores; Pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade; Indígenas, ribeirinhos e quilombolas (a partir de 12 anos de idade); Gestantes e puérperas; Trabalhadores da saúde; Pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade); População Privada de Liberdade e Adolescentes em Medidas Socioeducativas; Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade.

As doses da vacina bivalente estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h (com exceção da UBS Central, que não fecha para o almoço). No caso das gestantes, faz-se necessária a entrega de prévia autorização médica para o recebimento da dose.

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Arquivo PMBC(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 30 anos de experiência, conhecido por sua atuação exemplar no campo da comunicação. Atualmente, ele é o CEO e Editor Responsável do portal, onde se destaca por sua liderança visionária e compromisso inabalável com a qualidade jornalística. A publicação do Portal Mauricio Freitas é um dos empreendimentos da Maurício Freitas Comunicação Ltda. Para entrar em contato, envie um e-mail para: [email protected].

Veja mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens quebradas
28.3 ° C
28.4 °
28 °
84 %
4.1kmh
75 %
sex
28 °
sáb
28 °
dom
30 °
seg
33 °
ter
27 °

Mais Lidas