Deputado pede ação enérgica do MP para coibir constrangimento em escola

- PUBLICIDADE -

O deputado Sargento Lima (PL) cobrou uma ação enérgica do Ministério Público e da Secretaria de Estado da Educação para impedir o constrangimento de estudantes na Escola Estadual Básica de Muquem, no bairro São João do Rio Vermelho, em Florianópolis. 

Pais haviam relatado que, desde o ano passado, crianças estavam sendo induzidas à sexualização. Sargento Lima também exigiu a punição dos responsáveis pelos constrangimentos, e enfatizou que não se trata de um caso administrativo, mas “de polícia”.

- PUBLICIDADE -

– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –

Continua após a Publicidade

- PUBLICIDADE -

O parlamentar exibiu relatos de pais de alunos que foram à Ouvidoria Geral do Estado para dizer que seus filhos estavam passando por vários tipos de constrangimento: crianças deixaram de ir ao banheiro desde que o local se tornou unissex, xingamentos racistas, professor com camiseta partidária em sala de aula durante a campanha eleitoral, entre outros.

Após irem à Ouvidoria, os pais e os alunos passaram a ser ameaçados pela orientadora educacional, que foi afastada. Entidades sindicais emitiram notas de repúdio ao afastamento e citaram que os relatos contra a orientadora eram falsos e que o episódio seria uma orquestração política. 

Além de irem à Ouvidoria Geral do Estado, pais também registraram boletins de ocorrência policial sobre os atos dentro da escola. Antes de levar o caso à tribuna da Alesc, o parlamentar teve várias reuniões com os pais, e ficou impressionado com os relatos de constrangimento.

Na sessão desta quarta-feira (15), o deputado Sargento Lima retomou o caso e afirmou que os pais não têm força para enfrentar o problema sozinho, e pediu que, além do Ministério Público e da Secretaria da Educação, a Vara da Infância e a própria Assembleia Legislativa assumam seu papel nessas denúncias da escola da Capital.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 30 anos de experiência, conhecido por sua atuação exemplar no campo da comunicação. Atualmente, ele é o CEO e Editor Responsável do portal, onde se destaca por sua liderança visionária e compromisso inabalável com a qualidade jornalística. A publicação do Portal Mauricio Freitas é um dos empreendimentos da Maurício Freitas Comunicação Ltda. Para entrar em contato, envie um e-mail para: [email protected].

Veja mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens quebradas
25.9 ° C
28 °
25.1 °
95 %
4.1kmh
75 %
sex
26 °
sáb
28 °
dom
30 °
seg
33 °
ter
27 °

Mais Lidas