Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do Ruth Cardoso recebe equipamentos de informática

O Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) do Hospital Municipal Ruth Cardoso, recebeu através de uma doação da Fundação de apoio à Fiocruz (FIOTEC), no dia 05 de janeiro deste ano, um kit de equipamentos de informática. A doação é proveniente do Projeto de Fortalecimento e Ampliação da Rede Nacional de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (RENAVEH), da Secretaria Estadual de Saúde.

O kit é composto por um computador de mesa completo, que trará modernização e agilidade nos processos no NHE. O Núcleo é responsável pelo planejamento, orientação e execução de ações de epidemiologia hospitalar. Nele, é realizada a busca ativa de 68 doenças de notificação compulsória, como dengue, meningite, tuberculose e leptospirose. Também, oferecem suporte à Comissão de Óbitos sobre os óbitos de Covid-19 e materno infantil. O setor é composto por uma enfermeira e dois técnicos de enfermagem.

Implantado em junho de 2021, o Núcleo Hospitalar de Epidemiologia foi criado a partir das portarias 2.529/GM de novembro de 2004 e 2.624/GM/MS de setembro de 2020, que instituem a Vigilância Epidemiológica em ambiente hospitalar. Está localizado anexo ao Hospital Ruth Cardoso, na Rua Angelina, s/n – Bairro dos Municípios.

_________

Secretaria de Saúde(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda MacedoFoto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br                  www.instagram.com/prefeituradebc                             

FOTOS
Comente com o Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui