16.5 C
Balneário Camboriú
quinta-feira, junho 17, 2021
Home Balneário Camboriú Atletismo de Balneário Camboriú disputa Troféu Brasil

Atletismo de Balneário Camboriú disputa Troféu Brasil

Desta quinta-feira (10) até domingo (13), 15 atletas da Fundação Municipal de Esportes representam Balneário Camboriú no Troféu Brasil Caixa de Atletismo, disputado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo. A competição tem como principal objetivo a obtenção de índices para as Olimpíadas de Tóquio, que foram adiadas por conta da pandemia e ocorrem de 23 de julho a 8 de agosto deste ano.

Nesta competição, a treinadora da Fundação, Daiana Gamboa, afirmou que por se tratar de uma competição adulta, serão levados os atletas mais experientes. “Nosso objetivo é chegar às finais. Em ano Olímpico, não podemos deixar de falar que essa prova significa muito para nós. Além da experiência, levaremos novos nomes para as pistas”, afirmou Daiana.

Com os prazos até 29 de junho para obtenção de índice olímpico, o Troféu Brasil pode ser a última chance para os atletas garantirem a vaga em Tóquio, por isso, o nível da competição promete ser bastante alto.

Além desta competição, o atletismo da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú se prepara para o Sul Americano, que ocorre em julho, e também para o Pan Americano, agendado para outubro.

___________________

Informações adicionais:

Fundação Municipal de Esportes

(47) 3267-7086

Diretoria de Comunicação

Estagiário de Jornalismo: Rômulo Castro

(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Comente com o Facebook