Pessoas que vivem com HIV podem agendar vacinação no CISS/CTA

A vacinação de Covid-19 em pessoas com comorbidades inicia neste sábado (08). Entre os que podem receber a vacina, estão as pessoas que vivem com HIV, independente de valores de carga viral e linfócitos CD4. A partir da próxima quarta-feira (12), além do drive-thru, ao lado do CEM Ivo Silveira, e as oito Unidades Básicas de Saúde, a pessoa que vive com HIV também poderá se vacinar no Centro Integrado Solidariedade e Saúde (CISS) e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), desde que tenham 57, 58 ou 59 anos.

A vacinação ocorrerá de forma organizada, mediante agendamento pelo telefone (47) 3267-7045. O paciente que desejar se vacinar no CISS/CTA, deverá entrar em contato, comunicando nome completo, CPF e número do prontuário, para efetivação do agendamento. Após agendamento, o paciente deverá comparecer a unidade CISS/CTA, localizada na Rua 2.350, nº 250, na data e horário agendado, munido de documento oficial com foto e CPF.

Vacinação das pessoas de risco

A vacinação dos grupos de risco inicia neste sábado (08), das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde Central, na Rua 1.500, e das Nações, na Rua México, e no drive-thru, localizado ao lado do CEM Ivo Silveira.

Neste primeiro momento, serão vacinados pessoas com 57, 58 ou 59 anos que tenham as seguintes comorbidades: Diabetes Mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial; Insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatias; Arritmia cardíaca; Doença cérebro vascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; e Cirrose hepática.

A vacina também será aplicada em pessoas acima de 18 anos com síndrome de Down, transplantados, gestantes e puérperas com comorbidades, e pessoas com deficiências permanentes cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Pacientes renais crônicos em hemodiálise serão vacinados na Pró-Rim.

As pessoas com comorbidades precisam apresentar atestado médico original e cópia, assinada com CID, válido por um ano, comprovando a comorbidade. Além de documento oficial com foto e comprovante de residência. Acamados devem solicitar agendamento para que a imunização seja feita em domicílio, por meio das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), através do telefone (47) 3267-7049. Este número também está disponível para tirar dúvidas.

___________________

Informações adicionais:

Secretaria de Saúde

(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação

Estagiária de Comunicação: Lanume Weiss

(47) 3267-7022

Comente com o Facebook