Balneário Camboriú inicia Dezembro Vermelho com ações de prevenção ao HIV/AIDS

O mês de dezembro é marcado pela mobilização mundial de prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis, por meio da Campanha Dezembro Vermelho. No município, por conta da pandemia da covid-19, o Centro Integrado Solidariedade e Saúde (CISS) e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) organizaram uma programação reduzida, do dia 30 de novembro até o dia 4 de dezembro, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a prevenção e o tratamento precoce contra as doenças sexuais.

Em virtude ao Dia Mundial de Combate à Aids, que ocorre no dia 1o de dezembro, a campanha Dezembro Vermelho será pauta na sessão da Câmara Municipal, onde os servidores do CISS/CTA irão debater sobre o assunto.

Durante a próxima semana, a partir de segunda-feira (30), o CISS fará atendimentos extras, das 7h às 22h, aos pacientes pré-agendados, que já passam por assistência com a equipe multidisciplinar. O CTA realizará testagem para HIV, sífilis e hepatites B e C, além de aconselhamento para toda a população até às 21h30. A unidade está localizada na Rua 2350, no 560, esquina com a 4a avenida – Centro.

Comente com o Facebook