Ação conjunta dos fiscais da Prefeitura de Camboriú e PM interdita 5 estabelecimentos

A Prefeitura de Camboriú, por meio do núcleo de fiscalização do Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus (CEPC), juntamente com servidores da Prefeitura, Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros realizou uma grande fiscalização nas noites de sexta-feira, dia 31 e sábado, dia 1o. A ação ocorreu por toda a cidade e foram vistoriados mais de 50 estabelecimentos, em especial, bares e conveniências com características de bar, (consumo de bebida alcoólica no local).

Os estabelecimentos com denúncias recorrentes de aglomeração e desrespeito às regras definidas no Decreto nº 3.704/20 também foram vistoriados. Os ficais interditaram, por 7 dias, cinco estabelecimentos e a PM fez dois Termos Circunstanciados (TC). Todos por desrespeito ao horário de funcionamento estabelecido pelo decreto, por aglomeração e por falta de uso de máscara.

Neste domingo, dia 2, a fiscalização atuou nos supermercados. Foram recebidas várias denúncias de desrespeito às regras previstas no Decreto. À noite a ação será focada nas igrejas.

Horários e principais regras do Decreto

Bares e similares – das 6 às 20h –

Supermercados, mercearias, mercados e similares – das 8 às 22h – acesso de clientes a apenas uma pessoa por família, sem prejuízo da liberação do ingresso com menores de idade ou dependentes;
limitar o acesso de clientes em até 30% da capacidade máxima do estabelecimento.

Restaurantes, lanchonetes, padarias e afins – das 6 às 22h – limitar o acesso de clientes em até 40% da capacidade máxima do estabelecimento, devendo ser retiradas e/ou isoladas do salão as mesas e cadeiras excedentes.

Fica mantido em todo território municipal, o uso obrigatório de máscaras para acesso a estabelecimentos e circulação em geral.

Comente com o Facebook