Infestação de pernilongos incomoda moradores de Balneário Camboriú

Se não bastasse a preocupação com o Coronavírus, que tem deixado, os que podem, mais tempo em casa, cumprindo o distanciamento social pra conter o avanço do vírus, os pernilongos também estão atormentando a vida de muita gente, que como eu, mora em Balneário Camboriú.

A infestação começou já faz dois meses e nós moradores já tentarmos de tudo nessa guerra contra os insetos. A quantidade de mosquitos é tão grande que não há inseticida que dê conta.

Nessa batalha vale inseticida aerosol, elétrico e os moradores mais habilidosos chegam a usar as famosas raquetes mata mosca, tudo em vão.

Ao entardecer as janelas e portas das residências e apartamentos tem que ser fechadas na tentativa de evitar a chegada dos indesejáveis visitantes voadores. Quem mora no bairro das Nações ou no centro como eu por exemplo, tem sofrido mais. Quase 100 por cento dos vizinhos reclamam da infestação de pernilongos.

O medo de muitas famílias é de que no meio dos mosquitos haja também o Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Moro há 12 anos na cidade e nessa época do ano sempre teve mosquito, uns anos mais , outros menos, mas dessa vez está muito pior, está insuportável.

Além das picadas doloridas, que provocam coceiras, o zumbido no pé do ouvido é uma das coisas mais chatas que existem.🦟🦟

Com a palavra a prefeitura e a vigilância em saúde.

Comente com o Facebook