Guarda Municipal intensifica operações em Balneário Camboriú

    Começou na noite desta sexta-feira (29), em Balneário Camboriú, uma grande operação de segurança realizada pela Guarda Municipal que deve se estender para os próximos dias. Três barreiras itinerantes de segurança  foram montadas em pontos estratégicos da cidade – cada barreira com cerca de uma hora de duração. Com apoio do K9/GMBC (cão policial) e demais guarnições, o objetivo é inibir o tráfico de drogas e furtos na cidade.

    Na noite de sexta-feira as barreiras foram montadas na  Avenida Martin Luther, próximo à Prefeitura Municipal; na Avenida do Estado, em frente ao PIT; e ainda na Rua Corupá com a Quinta Avenida. Conforme relatório da GM, foram feitas 76 abordagens durante as três horas de operação noturna.

    Operação ostensiva segue no fim de semana
    No sábado (30), durante o dia, a operação continua em vários pontos estratégicos da cidade. As barreiras terão horários e locais alternados, para que em toda a cidade tenha a presença da Guarda Municipal. As ações  ocorrerão no Centro e nos bairros, bem como nos pontos que são tidos como rota de fuga dos marginais.

    Na faixa de areia, na Avenida Atlântica, entre às 20h até meia-noite, haverá a presença de dois quadriciclos, realizando patrulhamento preventivo, com foco na prevenção de pequenos furtos e uso de entorpecentes. Será intensificado ainda o patrulhamento a pé e de viaturas na Praia Central.

    Para o subcomandante da Guarda Municipal, Luis Arlindo Borges, a operação  trará reflexo imediato na segurança das pessoas. “O reforço nas ações de segurança gera prevenção,  traz um resultado muito importante, pois de uma forma geral reduz os índices de criminalidade e melhora a convivência social, tornando nossa cidade muito mais segura”, enfatizou.

    Ações no Fortaleza
    Desde a terça-feira (26), a Guarda Municipal montou barreira de segurança e prevenção também na comunidade Fortaleza. Além da fiscalização de rotina, com abordagem de veículos, os guardas verificam a entrada irregular de caminhões que transportam material de construção, evitando assim que edificações irregulares sejam feitas no local.

    Comente com o Facebook