Comitê Extraordinário vai fiscalizar as compras da Covid-19 em Balneário Camboriú

O prefeito Fabrício Oliveira fez editar nesta sexta-feira (08), decreto que cria Comitê Extraordinário de Análise para acompanhar e monitorar aquisições de bens, serviços e insumos voltados para o enfrentamento do novo coronavírus.

O Comitê Extraordinário de Análise – COVID-19, não acarretará qualquer ônus ao Município e será composto por Secretário de Controle Governamental e Transparência Pública, Secretário de Compras, Presidente do Comitê Municipal de Compliance e Boas Práticas Administrativas, e demais servidores indicados pelos respectivos secretários, para apoio técnico, operacional e administrativo, quando necessário. Caberá ao Secretário de Controle Governamental e Transparência Pública instaurar os processos inspecionais a serem conduzidos pelo Comitê, bem como orientar a equipe e presidir os trabalhos desenvolvidos.

“Esse Comitê vai trabalhar em articulação com os Comitês de Gestão Financeira e de Compliance e Boas Práticas Administrativas no acompanhamento e orientação, de forma preventiva, de todas as operações de compras e contratações feitas pelas várias secretarias envolvidas no combate à epidemia do novo coronavírus na cidade, de modo que possamos dar à comunidade um grau ainda mais alto de transparência em relação ao gasto municipal contra a covid-19”, explicou o prefeito Fabrício Oliveira.

O Comitê Extraordinário de Análise – COVID-19, começou a funcionar a partir da data de sua publicação nesta sexta-feira (08) e vai atuar enquanto perdurarem as aquisições voltadas ao enfrentamento da pandemia da COVID-19, bem como os trabalhos inspecionais decorrentes.

Leia o decreto na íntegra neste link.

Comente com o Facebook