Programa Abraço ao Jovem de Balneário Camboriú recebe prêmio nacional 

O Programa Abraço ao Jovem, da Prefeitura de Balneário Camboriú, foi o grande vencedor da região sul do Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude.

O resultado da premiação foi anunciado nesta terça-feira (21) pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). O Abraço ao Jovem foi premiado por inovações relacionadas ao combate ao suicídio e automutilação entre os jovens.

O programa funciona desde setembro de 2018 disponibilizando atendimento 24 horas, via telefone ou WhatsApp, para jovens do município com problemas emocionais, depressão, com intenção de suicídio ou violência autoprovocada.

“A atenção às pessoas é meta e marca do nosso governo. Para isso desenvolvemos programas voltados para as pessoas, como os vários braços do Programa Abraço, entre eles o Abraço ao Jovem, premiado nacionalmente, o que nos motiva mais ainda e mostra que estamos no caminho certo”, declarou o prefeito Fabrício Oliveira.

“No Abraço ao Jovem disponibilizamos atendimento 24 horas com coordenadora e psicólogas que prestam atendimento especializado, atendimentos presenciais e individualizados, além de inserção em grupos focais e demais serviços do programa.

Centenas de jovens já contataram o programa, destes, 50 seguiram o tratamento completo e os resultados estão sendo muito bons.

Entre as inovações do programa tem a de que, após a terceira sessão de psicoterapia, há o acompanhamento das famílias no restante do tratamento, o que melhora a recuperação e envolve os pais no resultado”, completou o prefeito.

O Programa Abraço ao Jovem é desenvolvido pela secretaria de Inclusão Social.

O número do Abraço ao Jovem é o (47) 99982-2322.

Comente com o Facebook