5 Táticas para aumentar seu engajamento no Facebook

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Além de todas as táticas que te daremos na continuação desse post, esta é a base para aumentar seu engajamento no Facebook e com um conteúdo de qualidade, me refiro aquele conteúdo realmente interessante, e que, consequentemente, causará interesse no seu seguidor.

No post de hoje você aprenderá a colocar em prática as melhores estratégias para chegar a mais pessoas, mas se não der ao seu seguidor o que eles querem ou precisam ler e ver, você nunca ampliará o alcance das suas publicações.

Foto: Reprodução

Partimos do princípio de que será muito difícil que você possa gerar seu próprio conteúdo de artigos, imagens e vídeos, o tempo todo, mas isso não é um problema, já que na Internet você pode encontrar muitíssimo conteúdo de qualidade sobre sua área de atuação, que apesar de ser seu, seus seguidores te agradecerão por compartilhá-lo com eles. Dito isto agora vamos a prática. Vamos ao que interessa!

 1. Crie bons títulos

Específicos: inclua fatos e dados concretos. A especificidade, também pode aplicar-se para criar uma imagem mental, utilizando nomes, números e descrições.

Úteis: vá direto ao problema que o leitor que tem em mente e que necessita resolver.

Gere a sensação de urgência: que sejam interessantes, não é suficiente. Não serve se o leitor dá um click e deixa aberta a janela para “ler sua publicação mais tarde”. Esse “mais tarde”, pode nunca chegar.

2. O corpo do texto

Pasmem! As publicações longas são as mais compartilhadas e lidas. Siga lendo e te explico por que:

Essência: depende do que você quer dizer. Se o conceito é a parte central de seu conteúdo e se você pode contar em 100 palavras, então não é necessário mais que isso. Mas se para transmitir a essência e valor da informação, você precisar de 2000 mil palavras, então essa quantidade de palavras, também está bem.

O importante é que seu texto não perca sentido, nada de cortes e adaptações que empobrecem o conteúdo. Não se iluda, o leitor sempre se dá conta.

Frequência: há sites que compartilham conteúdo todos os dias, nesse caso funcionam melhor com algo curto e rápido de ler. Outros se distinguem por entregar conteúdo muito detalhados e completos uma vez por semana, onde o leitor necessita outra predisposição e tempo de leitura.

Decida sobre a freqüência das suas publicações e seja fiel aos prazos, isso o torna o seu leitor, um leitor fiel.

3. O Primeiro Parágrafo

Realize uma pergnta: gerar curiosidade, faz com que o leitor se imediatamente comece a pensar.

-Compartilhe uma piada ou frase humorística: isso pode fazer rir ou estabelecer uma relação rápida com o propósito da sua publicação.
– Compartilhe algo pessoal: é uma característica que gera rapidamente empatia no seu leitor.

– Dê um dado impactante: as pessoas querem fatos. Obviamente um dado ou fato verdadeiro e relacionado ao conteúdo em questão.

4. Imagens

– Promova com gráficos, imagens e vídeos um suporte visual a sua publicação e facilite a transmissão da sua mensagem.

– Usar elementos visuais aumenta a visibilidade nas buscas de Facebook. Não esqueça de colocar um nome no arquivo da imagem, que contenha a palavra-chave(key word) para que assim apareça nos resultados do buscador.

Desta forma você cria oportunidade para que sua publicação seja mais facilmente encontrada.

5. Como fazer que seu Conteúdo seja compartilhado nas redes sociais pelos leitores:

– Compartilhe sua publicação especialmente aos sábados e domingos. Já existem vários estudos que mostram que se compartilham mais posts durante os fins de semana, por questões óbvias são dias em que muita gente está de folga e portando com mais tempo de navegar na rede

– Tenha em conta que os títulos com a palavra “Como” e “Por quê?” figuram entre os mais compartilhados.

– Inclua números: as pessoas gostam de dados, fatos e listados.

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