6 Ideias de Negócios Lucrativos para Trabalhar em Casa pela Internet

0
237

É cada vez maior o número de pessoas que buscam trabalhar em casa pela internet e ao mesmo tempo, também é maior o número dos que desistem.trabalhar em casa pela internet

Existem vários motivos para que isto ocorra e em geral, pouco tem a ver com a lucratividade potencial do negócio escolhido.

Os maiores problemas parecem ser a falta de espírito empreendedor, em sentido amplo, além da percepção da internet como uma opção secundária ou temporária.

Em outras palavras, para ter sucesso neste mercado, é necessário se atirar de cabeça e também, saber escolher um ramo de atuação.

Por isso, separamos seis tipos de negócios para quem precisa começar com pouco dinheiro, ou seja, quase todo mundo.

Conheça agora as 6 Ideias de Negócios Lucrativos para Trabalhar em Casa pela Internet

#1 – Microfranquias: Um Tiro Certeiro

Franquias são uma opção certeira na maioria dos casos. São negócios pré testados, funcionais e com valores de investimento inicial relativamente baixos.

No mundo digital, ainda existem as chamadas microfranquias, com investimentos variando entre mil e quinhentos mil reais.

São muitas opções e a maioria fica na faixa de valor médio de um automóvel. É claro que, quanto maior o investimento, maior a perspectiva de ganho.

 

#2 – Coach: Opção Para Alguns

Uma outra opção é vender conhecimento, caso você tenha experiência em alguma área e leve jeito para ensinar.

Neste caso, há duas possibilidades: se juntar a uma plataforma de cursos online, ou criar seus próprios canais de divulgação.

Para começar, a primeira é mais aconselhável, pois te dará a oportunidade de testar seu “produto” e aprimorá-lo antes de aumentar a aposta.

 

#3 – Produção de Conteúdos: O Menor Investimento Possível

Mesmo que não leve jeito para ensinar, certamente você possui conhecimento em alguma área, ou várias e criar conteúdos é uma opção que exige ainda menos investimento.

O problema é que, de todas as opções desta lista, é a forma menos lucrativa de se trabalhar em casa pela internet, tanto pela concorrência alta, quanto pelos valores praticados.

Mas, há uma vantagem: te permite aprender como funciona um dos elementos fundamentais do marketing digital, nosso próximo modelo de negócios.

 

#4 – Marketing Digital: Tendo Paciência…

Marketing Digital

Apesar do nome pomposo, não se trata de nada além de divulgar produtos na internet em troca de comissões de eventuais vendas.

É a febre do momento e também exige pouco investimento inicial, mas, para funcionar, é preciso uma boa dose de conhecimento sobre várias técnicas de marketing.

A maioria das pessoas que entra neste ramo, desiste em poucos meses, porque imagina que é sinônimo de ganhar dinheiro fácil, se não embarcar nesta, você pode conseguir ter uma boa renda.

#5 – Compra e Venda (Mercado Livre e Outros)

Uma alternativa mais tradicional, é comprar e vender produtos,de preferência, de algum ramo que você já conheça.

No entanto, há dois problemas para quem tem pouco capital: não há como trabalhar com estoque e além disso, criar uma boa plataforma de e-commerce é caro.

Por isso, o ideal é começar devagar, comprando poucos itens e vendendo-os em plataformas como o Mercado Livre.

Pode render pouco no início, mas, tem um grande potencial a longo prazo, principalmente, se você se mantiver atento ao mercado.

#6 – Compra de Domínios Para Renda PassivaCompra de Domínios Para Renda Passiva

Para encerrar, uma dica que pouca gente divulga, talvez, porque exige um bom conhecimento de como a internet funciona.

Por outro lado, é o mais próximo que se pode chegar de trabalhar em casa pela internet, sem realmente produzir alguma coisa.

Consiste em comprar domínios abandonados, mas, com nomes que ainda atraem grande tráfego de pessoas, como portais de jornais falidos.

A técnica consiste em aproveitar o tráfego de visitas, para vender espaços de propaganda, gerando o que se chama de renda passiva.

O problema é que, além de exigir bastante conhecimento, um único destes sites não gerará dinheiro suficiente, portanto, trata-se de um processo contínuo de aquisição.

Outras Opções

Como o mundo digital é gigantesco e muito dinâmico, há muitas outras opções que não citamos, como a mineração de Bitcoins, que parece não ser mais a mina de ouro que foi no passado.

Mais do que isso, algumas das alternativas acima, podem ser combinadas e o essencial, é perceber que neste meio, paciência e persistência são palavras de ordem.

Em um mundo ideal, você começa a trabalhar com a internet, ainda empregado, utilizando seus horários livres e aprendendo no processo até se sentir seguro.

Na realidade, sabemos que muitas pessoas embarcam em algum destes negócios por puro desespero, como alternativa ao desemprego.

Seja como for, saiba que o maior risco que você corre, não está no mercado, mas, em você mesmo: não desanimar com as dificuldades iniciais.

Comente com o Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui